Brihuega é uma cidade localizada na província de Guadalajara, na comunidade autônoma de Castilla-La Mancha, Espanha. Situada no vale do rio Tajuña, a cidade está a aproximadamente 90 km a nordeste de Madrid – ou seja, é uma das opções de bate e volta partindo da capital espanhola. Fundada durante a época romana, Brihuega possui uma rica história que inclui períodos sob domínio árabe e cristão.
A lavanda é uma das principais características de Brihuega e das cidades vizinhas. Os campos de lavanda, principalmente ao longo da estrada CM-2005, florescem em julho e atraem turistas de todo o mundo para ver as vastas extensões roxas e participar do Festival da Lavanda. Essa cultura se tornou um importante atrativo econômico e turístico, impulsionando eventos como colheitas e mercados locais dedicados a produtos derivados da lavanda. Mesmo fora da época de colheita, a Panificadora Cepero produz pães e doces típicos de grande qualidade e que são consumidos pelos moradores.
As principais atrações turísticas de Brihuega incluem o castelo de Piedra Bermeja, que remonta ao século XI, e o Real Jardim de Brihuega, um antigo jardim real transformado em parque público. A Igreja de San Felipe e a Igreja de Santa María de la Peña são exemplos de arquitetura religiosa histórica. As muralhas e portões medievais que cercam a cidade oferecem uma visão do passado defensivo de Brihuega.
As Cuevas Árabes, uma rede de túneis subterrâneos datados do período muçulmano, foram utilizadas historicamente para armazenamento e refúgio. Estas cavernas representam uma importante parte do patrimônio histórico da cidade, oferecendo aos visitantes um vislumbre da engenharia e da vida cotidiana da época. Já o Museo de Miniaturas Profesor Max exibe uma coleção impressionante de miniaturas reunidas pelo hipnotizador e ilusionista Professor Max, cujo acervo inclui peças desde cenas de contos de fadas até representações históricas.